{Arcanos }


Glossário Básico:
  • Alma - Ganha geralmente em quests, e ao derrotar monstros. Você precisará de alma para aprender habilidades.
  • Player Kill, ou PK  -  Geralmente refere-se a cor do seu nick no jogo; Vai desde o rosa, até o vermelho intenso. Seu nick fica nessas cores ao matar players no PvP. Se estiver sem cadeado no jogo, fora da zona segura seus itens correm perigo.
  • Hit Kill ou HK - O hk só acontece quando você mata o alvo com um só ataque, ou seja, ele morre instântaneamente.
  • TW ou Territoral Wars - Guerras que acontecem entre dois clãs no mundo perfeito de Pangu, guerras que na maioria das vezes, estão em jogo um território.
  • Chi - É sua vitalidade no jogo, para conjurar algumas habilidades ele é necessário.
  • DG ou Dungeon - É uma instância onde você se aventura para matar algum boss/monstro que se encontra dentro. Na maioria das vezes é sempre feita em grupo.
  • PT ou Party - É nada mais, nada menos que um Grupo que está sendo formado. O máximo permitido é de 6 Jogadores em cada PT.
  • EXP ou Experiência - Essencial para sua evolução no jogo, é ganha matando monstros ou em missões.
__________________
F.A.Q - Perguntas Frequêntes:
Eu evoluo, mas continuo morrendo muito para monstros. O que fazer ?
Primeiramente, verifique seu equipamento. Pois sempre é preciso renová-lo ou concertá-los em um alfaiate/ferreiro. Se não for a solução, pode ser sua arma, que pode estar em nível muito baixo, ou até mesmo sua Build.
Como evoluo mais rapidamente ?
Simples. Faça Missões que podem ser adquiridas em NPC's espalhados pelo mundo. Pressione Q durante o jogo e veja suas missões disponíveis.
Como consigo minha ''fadinha'' ?
Na realidade, não são ''fadinhas'', mas sim, daimons. Seu (ua) daimon lhe ajudará nas suas aventuras em perfect world. Seja em dano, ou em suporte. Elas podem ser adquiridas nos 'Emissários Elementais' em uma quest que pode ser pega no nível 1.
__________________
Introdução:
O arcano é uma classe bastante equilibrada, tanto na defesa ou no dano. Possuem habilidades de aumento de nível de ataque e defesa. Não é uma classe leve mas sim pesada, tendo assim, a possibilidade de tankar bosses do seu nível em todo perfect world. Usam apenas espadas (Simples ou duplas) que delas podem sair, tanto dano físico, quanto dano mágico. Além disso, tem várias combinações de habilidades que causarão um enorme entrago no seu alvo. A sua maior fraqueza é a baixa defesa mágica e alta conjuração em suas mais fortes habilidades.
__________________
Atributos:
O Arcano
Vantagens:
  • Possuem uma defesa física e um HP aceitável, mesmo usando a build 'Full Dano'.
  • Possuem também dano mágico.
  • Podem tankar vários bosses do jogo.
  • Alta velocidade de ataque.
Desvantagens:
  • Baixa defesa mágica.
  • Bastante prejudicado em ataques a distância.
  • Muitas vezes é comprada com um guerreiro. ( Facto D:)
  • Algumas habilidades de Buffs gastam Pedras imortais.
  • Falta de  Anti-Stuns
__________________
Pontos de Distribuição:
CON [ Constituição ]:
  • Aumenta a defesa física e mágica.
  • Cada ponto de CON aumenta seu HP máximo em 15.
  • Aumenta a regeneração de HP (no modo de batalha, ela cai em 75%).
INT [ Intelecto ]:
  • Aumenta a defesa mágica dos 5 elementos.
  • Cada ponto de INT aumenta seu MP máximo em 9.
  • Aumenta a regeneração de MP (no modo de batalha, ela cai em 75%).
DES [ Destreza ]:
  • A cada ponto de DES, o arcano recebe 10 em acerto e 10 em esquiva. Estes valores influenciam diretamente na porcentagem do acerto de seu ataque e na esquiva de um ataque feito contra você.
  • Também aumenta as chances de acerto crítico (a cada 20 pontos, o valor de crítico sobe em 1%).
FOR [ Força ]:
O atributo mais importante para um Arcano. O aumento de pontos de força implica em:
  • Adiciona pontos de ataque e defesa física.
  • A cada 6 pontos de FOR, o arcano recebe 4 pontos de Defesa.
A seção ''Pontos de distribuição'' tem autoria de:
 Romulo P. Pimentel
Edições de: Gustavo Alexandre [ GuuhAngel ]
__________________
Armas para um Arcano:
Os arcanos tem uma desvantagem de utilizar apenas espadas nas suas batalhas, mas, são elas as armas mais fortes, e que dão bastante dano. Você pode escolher entre:
  • Espadas Duplas - Dano bom, baixa vel.atk. Adquiridas nos níveis acabados em 1 (41,51,61,71...)
  • Lâminas Duplas - Dano bom, baixa vel.atk. Adquiridas nos níveis acabados em 4 ( 44,54,64...)
  • Lâminas Simples - Dano razoável, alta vel.atk. Adquiridas nos níveis acabados em 7 ( 47,57,67...)
  • Espadas Simples - Dano Bom, alta vel.atk.. Adquirida nos níveis acabados em  9 (49,59...) Recomendo :P
__________________

Equipamentos:
A escolha do equipamento é de grande importância, e pode economizar dinheiro em poções e até evitar a morte em situações de perigo. Estar com o melhor equipamento disponível no momento é sempre bom e altamente indicado.
Outra dica importantíssima para o arcano é que, pela sua baixa defesa mágica, deve-se compensar o máximo possível nos equipamentos. Portanto, esqueça os que adicionam pontos a defesa física – ela já é alta o suficiente. Prefira os que adicionam pontos à defesa mágica.
Equipamentos, tanto forjados quanto dropados, podem conter slots, onde podem ser inseridas pedras da alma. Para builds que possuam baixo HP, é indicada a fusão de pedra amarela para aumentar o HP nos equipamentos defensivos (armaduras, elmos, etc.). Já para nos demais, pode-se usar as pedras das nuvens, para compensar a baixa defesa mágica. Abaixo, uma visão geral sobre a escolha dos equipamentos:
  1. Capacete: Escolha os elmos pesados. Nem pense em usar as toucas místicas. O Arcano já possui todo o MP de que precisa para suas Habilidades. Os elmos pesados adicionam preciosos pontos de HP.
  2. Peça superior: Definitivamente armaduras pesadas. Essa é a parte essencial de um set. Para um arcano, NUNCA, use leve. Dicas da casa...
  3. Peça inferior: Idem às armaduras. Opte pelas perneiras pesadas.
  4. Calçados: Também, de acordo com armaduras e perneiras, vá atrás das botas pesadas.
  5. Colar: Existem 3 tipos de colares (defesa dos 5 elementos, defesa física e esquiva). Como dito anteriormente, prefira os que adicionem defesa mágica. Alguns jogadores carregam consigo um colar extra, de defesa física. Pode ser muito útil em lutas contra monstros mais fortes de ataque físico.
  6. Braceletes: Segue a mesma regra de armaduras, perneiras e botas. A escolha certa são os braceletes pesados.
  7. Anéis: Anéis auxiliam no aumento do ataque. Existem dois tipos – ataque físico e mágico. Como um arcano, você possui apenas ataques físicos, então jamais use de ataque mágico. Recomendo que use, após o 77 o anel Lin Yun, pois com 2 você ganha +100% acerto.
  8. Manto: Mantos adicionam esquiva e, em alguns casos, HP. Sempre prefira os que concedam algum tipo de bônus, principalmente em defesa mágica ou recuperação de HP.
  9. Ornamento: Assim como os colares, também existem 3 tipos, com as mesmas características (defesa dos 5 elementos, defesa física e esquiva). Siga exatamente a mesma regra utilizada nos colares.
  10. Livro: No slot de livros, é possível inserir livros divinos. Existem vários tipos, em vários níveis. Eles adicionam atributos extras ao status do personagem.
Equipamentos especiais
Estes equipamentos são opcionais, mas seu uso pode facilitar e muito a vida do Arcano. Como se tratam de equipamentos feitos com moldes, seu preço pode torná-los inacessíveis a alguns jogadores.
  • Amuleto da Sombra do Dragão: Para jogadores de nível 86 ou superior. Trata-se de um amuleto que, além de prover pontos adicionais de esquiva, aumenta o total de esquiva em 10%. Para arcanos que tem pouca DES, é de grande ajuda.
  • Cartão do Rei Pirata: Arcanos a partir do nível 77 podem fazer uso deste colar. Assim como o item anterior, aumenta a taxa de esquiva em 10%, além de adicionar pontos de DefM.
  • Anel de Lin Yun: Este anel é o carro-chefe quando se fala em itens especiais para Arcanos. Feito para jogadores de nível 76 ou superior, é muito utilizado pois, entre outros bônus, aumentam o índice de acerto em 50%. No caso das builds que possuem menos DES, é um item fundamental, por vezes utilizado nos 2 slots, o que aumenta incrivelmente o acerto, compensando os baixos valores de DES.
A seção ''Equipamentos'' tem autoria de:
 Romulo P. Pimentel
Edições de: Gustavo Alexandre [ GuuhAngel ]
__________________
Skills:
Seeker tem as mais variadas skills de todo o PW. São stuns, debuffs, buffs, ataques monstruosos entre outros.
Aqui vai a lista de skills dos Arcanos:


 1 - [Buff/Self] - Disponível no nível 13 - Essa skill é meio complicada... Buff que dura 10 minutos... 
No nível 1: Tem 12% de chances de causar uma maldição  no alvo por 10 segundos sempre que você ataca ele... Se o alvo amaldiçoado for atingido pela Skill 4, essa skill dará mais dano que o normal, ele será imobilizado por 3 segundos e terá seu Nv. Def diminuido temporariamente. A cada nível a probabilidade da maldição acertar aumenta em 2%. Também aumentam o Dano Adicional e a Redução do Nv. de Def.

 2 - [Skill] - Disponível no nível 0 - Skill básica inicial de toda classe Meele. Dano Baixo/Físico/Corpo-a-corpo.

 3 - [Buff/Arma] - Disponível no nível 19 - Esse é um buff que encanta a espada LITERALMENTE... Quando você utilizar ele, na descrição da arma aparecerá um atributo em azul com um contador do tempo do buff... No nível 1 dura 15 minutos e da 1% de crítico, no nível 10 dura 30 minutos, e dá 1% Crítico, +3 NvAtk e +1 NvDef...

 (Skill 3 no Nível 3)

 4 - [Skill] - Disponível no nível 9 - Uma skill à distância... Nada além de um dano físico... Tem efeito adicional caso o alvo esteja com a maldição .

 5 - [Skill] - Disponível no nível 9 - Skill que aumenta a velocidade do personagem por 15 segundos, assim como a de WR e a Merc...

 6 - [Buff/Self] - Disponível no nível 29 - Buff que dura 10 minutos... 
No nível 1: Tem 11% de chances de causar uma maldição  no alvo por 10 segundos sempre que você ataca ele... Se o alvo amaldiçoado for atingido pela Skill 12, essa skill dará quase o dobro do dano e ele será stunnado por 3 segundos. A cada nível a probabilidade da maldição acertar aumenta em 1%. Também aumenta o Dano Adicional.

 7 - [Debuff] - Disponível no nível 24 - Diminui a defesa de Metal por um bom tempo. Só pode ser usada em montros. 

 8 - [Skill] - Disponível no nível 19 - Primeira skill com uma distância considerável e com dano elemental de metal... Muito boa se combada com o Debuff de Metal...

 9 - [Buff/Self] - Disponível no nível 19 - Esse buff aumenta a velocidade do cast das skills, no nível 1, diminui o cast em 44% por 6 segs, futuramente será útil, porque algumas skills terão um cast meio alto...

 10 - [Buff/AOE] - Disponível no nível 39 – Esse buff aumenta os Atributos das armas dos membros do grupo e da um adicional de Nv. de ATQ baseado no Nível/Grade de suas próprias Armas. Ex.: Arma do 3x – Nível/Grade 5, Arma de Fama 9 (Lv. 101) – Nível/Grade 16. OBS.: Esse buff consome uma Pedra Imortal.

 11 - [Skill/AOE] - Disponível no nível 29 - Essa skill é uma skill à distância também com dano de metal. O Seeker meio que some no meio de uma água que ele cria, depois ele aparece e da uma espadada de longe, dessa espadada sai um caminho no chão até chegar no alvo, quando chega no alvo varias espadas caem em volta do mesmo, causando dano em quem está ao redor do inimigo... Consome 1 de CHI.

 12 - [Skill/AOE] - Disponível no nível 29 - Essa é uma skill em área também, mas não é a distância, o Seeker chega perto do alvo e encrava a espada do chão, depois em volta dele, várias pontas de espada saem do chão causando dano em que está à sua volta. Tem efeito adicional caso o alvo esteja com a maldição .

 13 - [Buff/Self] - Disponível no nível 29 - Buff que aumenta o NvDef por 30 minutos. No nível 1 aumenta 12...

 14 - [Buff/Self] - Disponível no nível 49 - Assim como as Skills 1 e 6, um buff que pode amaldiçoar o alvo quando você o ataca... Se o alvo estiver amaldiçoado e você utilizar a Skill 20, a mesma tirará mais dano e terá um efeito adicional. 

 15 - [Debuff] - Disponível no nível 39 - Diminui a defesa de Água e de Madeira por um bom tempo. Só pode ser usada em montros.

 16 - [Skill] - Disponível no nível 39 - Skill de dano de metal a distância que tem chances de imobilizar o inimigo por 8 segundos no nível 1.

 17 - [Skill/AOE] - Disponível no nível 39 - Skill de dano físico em volta do personagem, o Seeker levanta a espada e um trovão atinge-o dando dano aos inimigos à sua volta.

 18 - [Skill/Debuff] - Disponível no nível 39 - Assim como a do Merc. Teleporta em direção ao inimigo, stunando-o quando chegar nele... Consome 1 de CHI.

 19 - [Buff/AOE] - Disponível no nível 59 - Esse buff aumenta os Atributos dos equipamentos dos membros do grupo e da um adicional de Nv. de DEF baseado no Nível/Grade de seus próprios equipamentos.

 20 - [Skill/AOE] Disponível no nível 49 - Skill de alto dano em área, o Seeker cria 3 clones que saltam e atingem uma área a distância. Se for utilizada quando o alvo está amaldiçoado pela Skill 14, dará um efeito adicional e maior dano.

 21 - [e_e] - Maestria em Espadas/Lâminas/Duplas

 22 - [Debuff] - Disponível no nível 59 - Essa maldiçao faz com que todas as skills de Terra e Fogo direcionadas ao alvo amaldiçoado, de uma maior quantidade de dano além de uma maior probabilidade de crítico. Só pode ser usada em monstros.

 23 - [Skill/AOE] - Disponível no nível 59 - Skill de área em volta do personagem, quando ativada cria uma nuvem negra em volta do Seeker onde saem ilusões, uma skill que da dano contínuo durante um tempo em volta do personagem. [Durante essa skill o personagem pode se movimentar] Consome 2 de CHI. [Não sei se é dano elemental ou físico ainda, provavelmente é elemental.]

 24 - [Skill/AOE] - Disponível no nível 59 - Skill de área em volta do personagem, quando ativada o personagem começa a girar segurando a espada em volta do próprio eixo, criando um tornado, dano físico em área. Consome 2 de CHI. [Skill tira o MP durante o tempo, a skill será encerrada quando o MP do conjurador acabar ou a tecla ESC for pressionada.] [Parecida com a famosa frigideira do mago, mas com dano físico e maior.]

 25 - [Skill/Buff/Debuff] - Disponível no nível 59 - Uma das melhores skills em minha opinião... O Seeker retira todos os debuffs que está sofrendo, e os designa para o alvo, com o mesmo efeito inicial. Ex.: Durante um boss que da Debuff de DefM, ou o Debuff da Ira do Paraíso (Dobra o dano tomado), o Seeker retira os Debuffs de si e os designam para o alvo targado... Funciona tanto com Debuffs (Diminuição de Def/DefM), quanto com danos contínuos. (Sangramento, Envenenamento)




Combos em monstros:
Em suas skills, você possuem vários buffs, que tem uma certa porcentagem de um dano/efeito extra ao usar uma outra habilidade.
Sua combinações variam de mobs arqueiros para físicos e mobs corpo-a-corpo.
Arqueiros:
Monstros arqueiros costumar correr de você para pegar distância e hitar mais em você, então, em suas habilidades, para derrotar facilmente um monstro arqueiro é necessário fazer a seguinte combinação:
 +  = Nível de defesa do monstro reduzido e paralização do alvo durante 3 segundos.
Físicos (Corpo-a-Corpo):
 +  = Stuna o alvo e causa dano físico extra.
Bosses ou Qualquer tipo de monstro: (Essa, na minha opinião é a mais poderosa de todas as outras combinações.)
 +  = Redução do nível de defesa e ataque e dano extra altíssimo.
Ps.: Em bosses é recomendável ultilizar os seguintes debuffs:
 -   -   pois ajudaram no acerto crítico e no dano em certos elementos/skills.
__________________
Palavras finais:
Aos iniciantes da classe arcano não desistam. Vejo que muito desistem pelo fato de ser uma classe ''Nova'', e ter comentários de ser uma classe ''cópia''. Não ligue para esses comentários invejosos. Joguem! Divirtam-se! Percebam a mudança e a versatílidade ao passar dos níveis do arcano! Até logo!






Fontes:http://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld/forums/t/504768.aspx